quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PROBLEMAS NOS CÃES E GATOS QUE EXIGEM ASSISTÊNCIA MÉDICA

Não podemos esquecer que os cães e os gatos não falam e a única linguagem que têm é a corporal. Por isso, a atenção com eles deve ser redobrada e ao menor sinal de um sintoma aparentemente normal, o correto é que sejam levados a um veterinário.

Conheça alguns sintomas que podem indicar que o animal esteja em risco de vida.

Sangue nas fezes, sangramento pela boca e pelo reto, vômito e diarréia sanguinolenta, podem indicar várias coisas, inclusive hemorragia interna decorrente de envenenamento.

Diarréia copiosa que se manifesta de meia em meia hora ou de hora em hora, sem que o animal se alimente ou beba água nos intervalos, pode causar choque.

Dificuldade respiratória, sobretudo com gengivas azuladas, pode ser sinal de insuficiência cardíaca.

Inchação abdominal, com tentativa de vômito, sobretudo nos cães de raça com tórax escavado, é sintoma de timpanite, "uma grave emergência", que muitas vezes requer cirurgia imediata.

A micção e a ingestão em excesso de água, acompanhados de depressão, vômito, diarréia e eliminação de mucosidade avermelhada seis a oito semanas depois do cio, em cão ou gato fêmea (virgem), são sinais de piometria, que é muito comum e letal. O mal evolui lentamente, no decorrer de meses ou anos e é também caracterizado por acentuada irregularidade do período de cio.

A dificuldade no parto é uma emergência. Algum esforço sempre há no parto normal, mas se houver trabalho de parto contínuo sem resultados, poderá haver risco de vida para o animal.

Crises convulsivas devem ser imediatamente notificados ao veterinário. A causa pode ser envenenamento. Não imobilize o animal durante as convulsões.

Fonte: Guia Médico, Editora PWP

FELIZ ANO NOVO!

Royal Canin conquista certificado ISO 14.001:2004

Royal Canin conquista certificado e participação ativa de todos os colaboradores
A Royal Canin do Brasil acaba de receber do Lloyd's Register Quality Assurance (LQRA) a recomendação para a certificação de seu Sistema de Gestão Ambiental conforme a NBR ISSO 14001:2004, envolvendo o desenvolvimento, fabricação e comercialização de alimentos para cães e gatos. A certificação é o resultado de um trabalho realizado com seriedade e empenho ao longo de vários meses, que contou com o comprometimento de todos os colaboradores, bem como de seus distribuidores, fornecedores e terceiros, de acordo com Gabriela Bueno, responsável pelo SIG Sistema Integrado de Gestão. “Todos os envolvidos passaram a participar ativamente de ações como coleta seletiva e redução de consumo de água, hoje sentimos que todos respeitam o meio ambiente e atendem as expectativas e necessidades dos cães e gatos”, afirma. Em Novembro de 2009 a Royal Canin também obteve do mesmo organismo certificador - LRQA - a recertificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade pela NBR ISO 9001:2008, comprovando que, desde 2000, quando obteve a primeira certificação, continuou atendendo aos requisitos dessa norma, permitindo efetuar a sua integração com o Sistema de Gestão Ambiental e traçar novas metas e objetivos.

Na foto: Nelson Alves - Consultor de ISO 14001 e ISO 9001, Gabriela Bueno - Responsável pela implantação do SIG e Eduwaldo Jordão - Diretor Industrial

GUIA DE RAÇAS BULDOGUE FRANCÊS

UMA RAÇA TRANQUILA E COMPANHEIRA, SEMPRE MUITO CARINHOSA COM OS TUTORES. O  cachorro Buldogue  francês é conhecido por ser tranquilo, atenci...